terça-feira, 28 de setembro de 2010

Licença, mas eu votarei com certeza na DILMA ROUSSEF!





Licença, mas eu votarei com certeza na DILMA ROUSSEF!

Olá, amigos leitores, cidadãos! CUIDADO com MANIPULAÇÃO e DISTORÇÃO DE INFORMAÇÕES por parte de ALGUNS MÍDIAS e SETORES DA SOCIEDADE! EU VOTAREI COM CERTEZA em DILMA ROUSSEFF, 13, PT, para PRESIDENTE DO BRASIL; em EDUARDO CAMPOS, 40, PSB, para GOVERNADOR DE PERNAMBUCO; em HUMBERTO COSTA, 130, PT, SENADOR; em ARMANDO MONTEIRO, 140, PTB, SENADOR; e nos demais aliados do PRESIDENTE LULA e de DILMA ROUSSEFF para DEPUTADO FEDERAL e DEPUTADO ESTADUAL. Precisamos CONTINUAR no trilho do DESENVOLVIMENTO e da JUSTIÇA e INCLUSÃO SOCIAL!

Texto de Eduardo Maia, jornalista (DRT-PE: 3.444) – 28.09.2010 – antes de jornalista eu sou um cidadão brasileiro

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite. Chamo-me Michelle Lima e sou Comunicadora Social. Nunca fui apaixonada por política porém, nos últimos meses, vi-me acompanhando as informações sobre os candidatos à Presidência da República e fiquei triste com o que vi: o descarado ataque a um dos candidatos, em particular, por diversos veículos de comunicação. Somos ensinados a ser imparciais, entretanto a verdade, como é sabida por muitos, não é essa.
Sou testemunha do que o governo Lula fez pelo Nordeste e, em particular, por Pernambuco, estado onde atualmente vivo. A resposta veio nas urnas com o repúdio a alguns dos políticos que há anos estão no poder e nada ou pouco, muito pouco, fizeram pelo estado: não foram reeleitos e “levaram uma surra” como aqui se falou após a apuração dos votos.
Não venho aqui dizer que um é melhor do que outro, contudo é vergonhoso ver que um candidato se esquece que muitas das acusações feitas ao atual governo - de não ter feito isto ou aquilo – são impróprias. Muitos de meus colegas de universidade só tiveram uma oportunidade por causa de posicionamentos e decisões tomadas no Governo Lula.
Falhas nos programas existem e devem ser corrigidas. Não podemos nos abster da lembrança do(s) autor(s) de projetos bem sucedidos, entretanto, mais ainda, não podemos esquecer quem os aperfeiçoou.
No debate de domingo vi o candidato Serra nos chamar a atenção para quem apóia a candidata Dilma... e quem o apóia? Ele fala em aumentar o mínimo para seiscentos reais (R$ 600,00) mas não falou em reajuste, dentre outras coisas. Se há dinheiro para se fazer “tanto” por que o “tanto” não foi feito em governos anteriores? Será que o motivo era o de não ter dinheiro em outras épocas?
Fala-se tanto em respeitar as leis, contudo o deputado do PSDB Arnaldo Madeira se posicionou contra ela, a lei, quando afirmou, em relação ao candidato Tiririca: "Ele disputou, ganhou. Se o povo quer votar em um analfabeto, qual é o problema? Se quer votar em um palhaço, qual é o problema? Querem tirar o mandato do Tiririca no tapetão."(http://www1.folha.uol.com.br/poder/812916-monica-bergamo-acao-para-cassar-mandato-de-tiririca-causa-indignacao-em-politicos.shtml).
Em resposta ao deputado digo que o problema não é a eleição de um palhaço mas a eleição de diversos palhaços que fazem do povo a plateia de seus circos. Uns até gostam de ser no entanto, assim como eu, milhares não o querem.
Por fim, pergunto-me o que é certo: caluniar o oponente ou provar que se é melhor? É – me pedido para ter a mente aberta e seguir junto... com o quê ou com quem?
Ontem, mais do que nunca, reafirmei minha decisão em votar em Dilma para dar continuidade ao que já foi feito e aos muito que ainda se pode fazer!

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo, Michelle! FELIZMENTE a VERDADE VENCEU a mentira. DILMA, 13, PRESIDENTE DE FORMA CONSCIENTE, REALISTA E, CADA VEZ MAIS, ESPERANÇOSA!

Eduardo Maia, jornalista deste blog